domingo, 7 de novembro de 2010

CORAÇÃO HUMILDE



“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”
 2 Crônicas 7.14

Amadas Déboras,

Esta passagem bíblica, conhecida de muitos, divide-se em dois princípios fundamentais para termos uma oração eficaz. Uma é uma ordenança divina e a outra, uma promessa para o seu povo. A primeira ordenança do versículo constituísse em uma ordem divina ou um mandamento condicional: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, (1) se humilhar, (2) e orar, (3) e me buscar, (4) e se converter dos seus maus caminhos...”
A segunda ordenança do versículo constituísse em uma promessa compromisso de Deus para com o seu povo: “... então, EU (1) ouvirei dos céus, (2) perdoarei os seus pecados, (3) sararei a sua terra."
O povo de Deus precisa se humilhar, humilhar e obedecer a Palavra de Deus, humilhar é reconhecer a dependência de Deus João 15: 1- 5, humilhar é viver uma vida na total dependência de Deus, vivendo uma vida na total dependência da Palavra de Deus. Fp. 2: 5 – 9.
Humilhar-se: O povo de Deus deve reconhecer as suas faltas, manifestar tristeza pelo seu pecado e renovar seu compromisso de fazer a vontade de Deus.
Orar: Deve clamar pedindo-lhe misericórdia, deve depender totalmente Dele e confiar Nele para a sua intervenção.
Buscar a minha face: Buscar a Deus de todo o coração e ansiar pela sua presença.
E se converter dos seus maus caminhos: Deve se arrepender com sinceridade, abandonar pecados específicos e todas as formas de idolatrias. Chegar-se a Deus, pedindo misericórdia, perdão e purificação.
 Podemos fazer grandes eventos, muitos shows, aglomerar grandes multidões, mas a nossa Terra só vai sarar da sua enfermidade, da sua ferida quando vivermos verdadeiramente a Palavra de Deus, se nos conscientizarmos de que depende de nós, de que depende das nossas atitudes diante de Deus e principalmente, depende de que venhamos a viver o verdadeiro amor.
Que Deus com sua imensa misericórdia nos abençoe com toda sorte de benção.

Não esqueça! Você já orou pelo seu filho hoje?
Nossa vigília  vem aí, será uma benção!

Àdela Jennings/Coordenadora de Rondônia/Acre