INFORMAÇÃO

 INFORMAÇÕES SOBRE O MOVIMENTO DESPERTA DÉBORA

Ninguém ora por um filho como uma mãe ora, imagine milhares de mães orando juntas!

Desperta Débora nasceu no coração de Deus, que tocou o Pastor Jeremias Pereira da Silva por ocasião da Consulta Global sobre Evangelização Mundial - GCOWE em Maio de 1995 em Seul, Coréia.

Um dos pontos altos desse encontro foi a consagração dos primeiros 100.000 jovens da para a obra missionária. Durante a consagração foi feita uma menção de gratidão às mães que oraram para que esse movimento se tornasse realidade. Esse fato fez nascer no coração do pastor Jeremias e do pastor Marcelo Gualberto que também estava na Coréia, o sonho de ver algo semelhante em nosso país.

Assim, esses dois pastores lançaram um desafio para que as mães brasileiras começassem a ora intensamente por um despertamento missionário no Brasil.

A esposa do Pastor Jeremias, Ana Maria Pereira (In Memoriam), foi convidada a unir-se a eles e assim os três iniciaram o movimento de oração, pois não há despertamento missionário sem oração e ninguém ora pelos filhos como as mães oram.

O nome Desperta Débora veio da leitura de Juízes 5: 7-12. Débora foi uma juíza que se levantou como mãe para defender Israel - sua nação. Neste texto ela desafia a si mesma dizendo: "Desperta Débora, desperta, acorda!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário