quinta-feira, 8 de julho de 2010

Olá, amadas guerreiras de oração!


"Mulher virtuosa, quem achará? O seu valor muito excede ao de finas jóias" (Provérbios 31:10)

Sejam bem vindas!

Obrigada por ler, acompanhar e seguir o nosso blog. Que a benção de Deus esteja sobre você e sua família!.
Amadas, a partir de agora nossas relações vão ficar mais estreitas, mande sua mensagem ou seu pedido de oração para estarmos ligadas no mesmo espírito. A Bíblia nos manda orar em “todo o tempo” (Efésios 6:18). Deus não resiste à súplica de uma mãe pelo seu filho. Sempre que possível (e faça o maior esforço para que todos os dias seja possível), ore pelos seus filhos e com seus filhos porque Deus tem maravilhas a revelar a eles. Orem, não somente em momentos de dificuldades, de tomada de decisões, de lutas ou doenças. Motive-os a orar. Orem também quando tudo vai bem. A oração é um meio de comunicação muito importante para estreitá-la a relação da família com Deus e Deus com a família e da família com seus membros. Procure ter um coração disponível para um compromisso de oração, caso não tenha peça ao Senhor. “Senhor dá-me um coração disposto, de modo que eu esteja disponível sempre que alguém precise de mim para orar. E te prometo que realmente orarei.”

VOCÊ JÁ OROU PELO SEU FILHO HOJE!

Àdela Rúbia Araújo Jennings
Coordenadora do Estado de Rondônia

quinta-feira, 1 de julho de 2010

DESPERTA DÉBORA

Desperta Débora

“Orando por nossos filhos”.

“Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”.

O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte.

Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e juntos oraram por isso. De volta ao Brasil, após várias reuniões entre os dois e Ana Maria Pereira, esposa de Jeremias Pereira, foi lançado um movimento de oração direcionado às mães. “Entendi que nenhum movimento missionário começa sem oração. E ninguém ora por um filho da mesma forma que uma mãe”, afirma o reverendo Pereira.

Esse movimento é baseado no testemunho do poder da oração narrado no livro de Juízes 4, 4-6, quando Débora, juíza e profetiza em Israel, orou e intercedeu pelo seu povo. Nos poucos versículos da narrativa bíblica sabemos que Débora como juíza julgava seu povo debaixo de uma figueira, quando percebeu que o povo israelita, após apostatar da fé e seguir outros deuses, estava sofrendo ataques e perdendo batalhas para os povos inimigos nas regiões circunvizinhas. Deus então despertou Débora para orar e interceder “como mãe” pelo seu povo em busca de avivamento e retorno da fé ao Deus verdadeiro. Por conta disso, após as orações de Débora, Deus reverteu a situação e mudou os rumos dos acontecimentos. Os israelitas, agora fortalecidos pelas orações, obtiveram vitórias nas batalhas e, como conseqüência, houve paz em Israel por quarenta anos.

O Projeto Desperta Débora é um movimento interdenominacional que guarda analogia com essa passagem bíblica ao estimular mães a fazerem o mesmo por seus filhos, motivando-as a 15 minutos diários de oração por eles. Precisamos estar atentas, pois como nos adverte a Palavra em Efésios 6, 10-12 “nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”. E se, por um lado somos advertidos sobre a existência do mal, também na Palavra encontramos conforto e coragem para vencer o inimigo, conforme expresso em Jeremias 3, 33: “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes”.

Essas, portanto, são razões suficientes para o nosso urgente despertar. Precisamos como mães nos colocar na brecha contra o inimigo para que Deus venha socorrer e dar o livramento necessário contra as investidas de satanás na vida deles. Saiba mãe que Deus busca “mães intercessoras”, mães que se coloquem na brecha a favor de seus filhos. Tenha certeza, Ele que é nosso Pai e é fiel, nos concederá vitórias contra as insistentes investidas de satanás

Os alvos de oração das Déboras:

*A conversão de nossos filhos;

*A restauração dos que estão desviados dentro e fora das igrejas evangélicas;

*Despertamento missionário de 50.000 jovens. Um compromisso missionário para o resto de suas vidas, se tornando um “Jovem, geração compromisso”. Se tornará um missionário na sua escola, em outra cultura, um(a) pastor(a), um fazedor de tendas (aqueles que tiram o sustento do próprio trabalho) e/ou um mantenedor de missões.

*A consagração de 50.000 jovens;

*Um avivamento das escolas e das universidades, local onde os filhos passam a maior parte do dia, e onde há grande influência de vícios, materialismos e mensagens anti-cristãs em geral.



Não é confortador saber que se pedirmos encontraremos socorro divino em tudo que diz respeito aos nossos filhos? Então mãe, você não gostaria de conhecer mais o projeto e dele participar?